EsportesPenha

“Virando o Jogo” atende mais de 500 crianças em Penha

Faça terapia - o contato pode se feito agora! Clique aqui Saúde Emocional para uma vida melhor com a Psicanalista & Terapeuta Camila Custódio | Atendimento Online

Completando dois meses desde o lançamento do projeto ‘Virando o Jogo’, a Fundação Municipal de Esporte (FME) do Governo Municipal de Penha, comemora a participação de mais de 500 crianças distribuídas em 11 modalidades esportivas.

Todas os esportes desenvolvidos, seguem os protocolos de segurança contra a contaminação por Covid-19, mantendo o distanciamento social. Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Carlos Souza, o número de atletas por horário é reduzido para seguir as recomendações de saúde.

Imagem: divulgação.

“Estamos atuando com todas as medidas sanitárias, principalmente com números reduzidos de atletas, ou seja, abrindo mais turmas com número de atletas reduzidos”, explicou o superintendente.

A previsão da Fundação Municipal de Esporte, é aumentar o número de modalidades no próximo mês. “Com o aumento de crianças atendidas, nós vamos ampliar para 20 modalidades esportivas a partir de julho, com o objetivo de atender todos os bairros do nosso município”, reforçou.

Imagem: divulgação.

Dentre as modalidades ofertadas no projeto ‘Virando o Jogo’ estão o xadrez, basquete, futsal, karatê, tênis, judô, stand up paddle, surf, tênis de mesa, funcional kids, entre outros. A partir de julho, os interessados vão poder praticar handebol, vôlei de praia, jiu jitsu, além de outras modalidades que estarão no cronograma.

Virando o Jogo

O projeto atende jovens matriculados nas escolas da rede municipal, estadual e particulares. Os interessados em inscreverem seus filhos no projeto devem ter em mãos a ficha de inscrição e a cópia da caderneta de vacinação do aluno. Os documentos devem ser levados na sede da Fundação Municipal de Esporte (FME), localizada na Rua Brusque, 290, no Centro. Anexo ao Ginásio Sebastião João de Souza.

A modalidade de stand up paddle também está aberta para os adultos que estiverem interessados em participar das aulas, basta seguir o passo a passo da inscrição junto a sede da FME.


Fonte / texto: Anamaria Leventi – Jornalista | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha.

Mostrar mais

@opatrickschneider

Patrick Schneider - Política, economia, negócios e o cotidiano a partir de Itajaí e Balneário Camboriú, de olho no que é destaque em SC e no Brasil. Sigilo de fonte, credibilidade na informação. Jornalista profissional desde 2008 - DRT 4485 JP/SC. Trabalhou em rádios, tv, jornais impressos e online. Atuação em assessoria de imprensa a políticos, no Poder Legislativo e fora dele, a ONGs e a profissionais autônomos. Teólogo desde 2016 e mestrando em Educação. Whats e Telegran 47 99117.7197 ou nas redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Proibido copia sem autorização e sem citar Colabora NEWS.