Colunistas

Transparência e inovação na Câmara: Adriano Klawa tem proposta aprovada

Faça terapia - o contato pode se feito agora! Clique aqui Saúde Emocional para uma vida melhor com a Psicanalista & Terapeuta Camila Custódio | Atendimento Online

Novidades no site da Câmara de Itajaí têm como objetivo aproximar a comunidade do Legislativo.

A Câmara de Vereadores de Itajaí apresentou nesta semana uma novidade no site institucional – o Acesso do Cidadão. A ferramenta, proposta pelo vereador Adriano Klawa (do projeto democracia pela internet – clique aqui para ler), permite que qualquer pessoa se cadastre e possa acompanhar a tramitação de projetos, requerimentos, moções, emendas e outros. Além disso, será possível opinar se é favorável ou contrário ao projeto e ainda enviar sugestões ao autor da propositura.

Klawa se manifestou. Acompanhe:

Para se cadastrar é só acessar www.cvi.sc.gov.br, preencher um breve formulário e validar o e-mail de acesso. Depois disso, é só pesquisar os projetos por tipo, palavra ou autor. Nas matérias de interesse, basta clicar em acompanhar proposição. Com esse procedimento concluído, o cidadão poderá facilmente verificar a tramitação dos projetos, saber se recebeu parecer favorável das comissões e se está pronto para ir à votação.

Outra mudança é inserção de enquete nos projetos de lei e emendas. Depois do cadastramento, é só pesquisar o projeto em que deseja opinar e dar o voto. O resultado parcial aparece logo após a confirmação da participação. Além disso, também é disponibilizado um espaço em branco para inclusão de sugestões ou críticas à proposta. Os comentários serão disponibilizados ao autor do projeto.

Mostrar mais

@opatrickschneider

Patrick Schneider - Política, economia, negócios e o cotidiano a partir de Itajaí e Balneário Camboriú, de olho no que é destaque em SC e no Brasil. Sigilo de fonte, credibilidade na informação. Jornalista profissional desde 2008 - DRT 4485 JP/SC. Trabalhou em rádios, tv, jornais impressos e online. Atuação em assessoria de imprensa a políticos, no Poder Legislativo e fora dele, a ONGs e a profissionais autônomos. Teólogo desde 2016 e mestrando em Educação. Whats e Telegran 47 99117.7197 ou nas redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Proibido copia sem autorização e sem citar Colabora NEWS.