Penha

Secretaria de Assistência Social solicita a criação do Conselho Municipal aos Direitos Raciais

Faça terapia - o contato pode se feito agora! Clique aqui Saúde Emocional para uma vida melhor com a Psicanalista & Terapeuta Camila Custódio | Atendimento Online

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Penha estiveram na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social para solicitar ações voltadas à população afrodescendente no município. A criação do Conselho Municipal aos Direitos Raciais, também foi solicitado na visita.

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (14) em Florianópolis, onde o secretário municipal de Assistência Social de Penha, Sérgio Melo, foi recebido pelo secretário Daniel Netto Cândido da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), para solicitar a instalação de serviços públicos voltados ao afrodescendentes.

Segundo Sérgio Melo, foram solicitadas ações específicas para a melhoria do serviço de assistência em Penha. “Entregamos pedidos ao secretário do Desenvolvimento Social de Santa Catarina e também, ao Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes. Desta forma, solicitamos a implementação do Conselho Municipal dos Direitos Raciais no município de Penha, bem como a criação de um setor que tratará especificamente desta demanda”, explicou.

O secretário da SDS, Daniel Netto, frisou que os pedidos vão ser analisados junto ao Governo de Santa Catarina. “Tenham certeza que nós faremos de tudo para poder atender as demandas e nos colocamos à disposição de vocês para que possamos valorizar e incentivar ações voltadas aos negros que residem em Penha”, reforçou.


Fonte / texto: Anamaria Leventi – Jornalista | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha.

Mostrar mais

Jornalismo Colabora NEWS

Portal de notícias independente, colaborativo e plural. Feito por profissionais. Editor-chefe: Patrick Schneider - Jornalista profissional desde 2008 - DRT 4485 JP/SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Proibido copia sem autorização e sem citar Colabora NEWS.