CovidPorto Belo

Porto Belo vacina idosos e profissionais da educação contra a gripe

Faça terapia - o contato pode se feito agora! Clique aqui Saúde Emocional para uma vida melhor com a Psicanalista & Terapeuta Camila Custódio | Atendimento Online

 Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde continua seguindo o calendário nacional de imunização contra a gripe e imuniza até o dia cinco de junho idosos com mais de 60 anos e profissionais da educação. A vacinação ocorre nas Unidades de Saúde com sala de vacinação nos bairros Jardim Dourado e Alto Perequê das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 e nas Unidades dos bairros Centro e Vila Nova com horário estendido até 19h.

A imunização é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. Este é o segundo grupo de vacinação, de acordo com o calendário Nacional, mas crianças (de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) e profissionais de saúde que pertencem ao primeiro grupo e ainda não foram imunizados, também podem procurar a Unidade de Saúde.

É importante lembrar da necessidade de aguardar ao menos 15 dias entre a vacina da Gripe e a vacinação contra o coronavíus. Para tomar a vacina contra gripe é necessário levar a carteira de vacinação, documento com foto e cartão SUS.


Fonte / texto: Comunicação da Prefeitura de Porto Belo.

Mostrar mais

Jornalismo Colabora NEWS

Portal de notícias independente, colaborativo e plural. Feito por profissionais. Editor-chefe: Patrick Schneider - Jornalista profissional desde 2008 - DRT 4485 JP/SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Proibido copia sem autorização e sem citar Colabora NEWS.