CovidItajaí

População de 45 a 59 anos e pessoas com comorbidades podem agendar vacina contra Covid-19 a partir deste sábado

Faça terapia - o contato pode se feito agora! Clique aqui Saúde Emocional para uma vida melhor com a Psicanalista & Terapeuta Camila Custódio | Atendimento Online

O Município de Itajaí abre às 0h deste sábado (26) o agendamento on-line para vacinação contra Covid-19 para a população em geral de 45 a 59 anos. Será contemplado também o grupo prioritário de pessoas com comorbidades de 18 a 44 anos. O sistema on-line ficará ativo das 0h de sábado até as 18h de domingo (27), ou até esgotar todas as doses. Para agendar a vacina, é necessário acessar o site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br.

As aplicações ocorrerão na terça (29) e quarta-feira (30) em 30 Unidades Básicas de Saúde do município. Serão ofertadas 2.200 doses contra Covid-19, conforme quantitativo enviado pelo Governo do Estado. Os próximos agendamentos serão anunciados quando o Município receber novas remessas de vacinas.

Como agendar a vacina:

Para realizar o agendamento é necessário acessar o site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br e fazer o cadastro informando os dados pessoais. Após esse processo, é necessário clicar em campanhas abertas, escolher uma das salas de vacina e horários disponíveis para aplicação da dose e clicar em salvar. O paciente deve anotar o número do protocolo, data, horário e local da aplicação da vacina. Não há necessidade de chegar com horas de antecedência, basta comparecer no horário agendado para evitar aglomerações.

As pessoas com comorbidade deverão apresentar comprovante da doença no momento da aplicação da vacina. Os documentos aceitos são prescrição, laudo ou relatório médico, exames ou receitas de medicações de uso contínuo (válidas por um ano).

Caso tenha preenchido algum dado errado ou esteja com dificuldades de agendamento, o usuário pode ligar para o Alô Saúde Itajaí pelo telefone 0800 642 5500. O serviço estará de plantão no fim de semana, das 8h às 18h.

Confira quais as comorbidades contempladas na vacinação contra a Covid-19:

Conforme o Ministério da Saúde, são consideradas as seguintes comorbidades: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndrome coronarianas; Valvopatias; Miocardites e Pericardiopatias; Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de down; e Cirrose hepática.


Fonte / texto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí.

Mostrar mais

@opatrickschneider

Patrick Schneider - Política, economia, negócios e o cotidiano a partir de Itajaí e Balneário Camboriú, de olho no que é destaque em SC e no Brasil. Sigilo de fonte, credibilidade na informação. Jornalista profissional desde 2008 - DRT 4485 JP/SC. Trabalhou em rádios, tv, jornais impressos e online. Atuação em assessoria de imprensa a políticos, no Poder Legislativo e fora dele, a ONGs e a profissionais autônomos. Teólogo desde 2016 e mestrando em Educação. Whats e Telegran 47 99117.7197 ou nas redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Proibido copia sem autorização e sem citar Colabora NEWS.