CovidItajaí

População de 40 a 59 anos pode agendar vacina contra Covid-19 a partir deste sábado

Faça terapia - o contato pode se feito agora! Clique aqui Saúde Emocional para uma vida melhor com a Psicanalista & Terapeuta Camila Custódio | Atendimento Online

O Município de Itajaí abre às 0h deste sábado (03) o agendamento on-line para vacinação contra Covid-19 para a população em geral de 40 a 59 anos. O sistema on-line ficará ativo até as 12h de segunda-feira (05) ou até esgotar todas as doses. Para agendar a vacina, é necessário acessar o site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br.

As aplicações ocorrerão a partir de terça-feira (06) até sexta-feira (09) em 29 Unidades Básicas de Saúde do Município. Serão ofertadas 4.900 doses contra o Covid-19, conforme quantitativo enviado pelo Governo do Estado para esta faixa etária. A campanha avançará pelas faixas etárias de acordo com a disponibilidade de doses.

Como agendar a vacina:

Para realizar o agendamento é necessário acessar o site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br e fazer o cadastro informando os dados pessoais. Após esse processo, é necessário fazer o login, clicar em campanhas abertas, escolher uma das salas de vacina e horários disponíveis para aplicação da dose e clicar em salvar. Os locais são agendados por ordem de entrada no sistema e disponibilidade.

O paciente deve anotar o número do protocolo, data, horário e local da aplicação da vacina. Não há necessidade de chegar com horas de antecedência, basta comparecer no horário agendado para evitar aglomerações.

“A distribuição de doses nas unidades de saúde é feita para evitar aglomerações e respeitando o número de servidores para realizar o atendimento. Por questões de logística não conseguimos colocar toda população de uma mesma área em apenas uma unidade, por exemplo. Nesse sistema conseguimos contemplar todas as áreas da cidade de uma maneira segura”, afirma a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

O Alô Saúde estará de plantão, das 8h às 18h, durante o final de semana para orientar a população. Caso as doses esgotem antes do prazo do agendamento encerrar, o serviço voltará a atender na segunda-feira. O contato pode ser feito através do 0800 642 5500.

População de 18 a 59 anos com comorbidades

A partir de segunda-feira (05), a população de 18 a 59 anos com comorbidades, que ainda não se vacinou contra Covid-19, poderá comparecer à sala volante do Centreventos para receber o imunizante. Não é necessário efetuar o agendamento. No momento da aplicação da vacina contra Covid-19 é necessário comprovar a comorbidade do usuário através de prescrição, laudo ou relatório médico, exames ou receitas de medicações de uso contínuo (válidas por um ano). O horário de atendimento é das 8h às 17h30, de segunda a sexta.


Fonte / texto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí.

Mostrar mais

@opatrickschneider

Patrick Schneider - Política, economia, negócios e o cotidiano a partir de Itajaí e Balneário Camboriú, de olho no que é destaque em SC e no Brasil. Sigilo de fonte, credibilidade na informação. Jornalista profissional desde 2008 - DRT 4485 JP/SC. Trabalhou em rádios, tv, jornais impressos e online. Atuação em assessoria de imprensa a políticos, no Poder Legislativo e fora dele, a ONGs e a profissionais autônomos. Teólogo desde 2016 e mestrando em Educação. Whats e Telegran 47 99117.7197 ou nas redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Proibido copia sem autorização e sem citar Colabora NEWS.