Débora Rodrigues

Jornada diária. Como viver nos tempos atuais

Impossível não parar e refletir sobre tudo o que estamos vivendo neste século ou nos últimos dois anos em meio a uma pandemia generalizada. Criamos no inconsciente por conta de um sistema viciado em futilidades, a pandemia do medo, do desconforto e das informações desencontradas.

Em quem acreditar? Essa é uma pergunta frequente e não temos respostas, temos apenas posições de interesse próprio que se enquadram em momentos e para quem se beneficia de algo. Um cenário que divide e não aproxima, prejudicando o que realmente é pertinente. Essa é uma afirmação tanto quanto forte, mas verdadeiramente é o reflexo de não haver propósito nas falas e principalmente nas ações.

Um desejo: paz para os nossos sentidos! Já não bastassem tantos desafios que encontramos todos os dias, viver a problemática de não poder se expressar por medo, por pensar em cancelamentos que têm destruído boas ideias e grandes entusiasmos, é no mínimo constrangedor.

Mas creio na perseverança como a mãe da esperança e se a temos, então devemos continuar. Que possamos acreditar no dia do amanhã como uma chance de reinvenção e sobretudo, depositar em pessoas a oportunidade do renovo.

O que nos distancia de nós mesmos, está na solução que o outro já encontrou. Por isso, é importante se manter atento e, além de falar, ouvir para aprender. Sendo assim, é imprescindível refletir como dito no início desta mensagem e jamais deixar de caminhar segundo um propósito que movimente vidas e gere o bem comum. Conforta saber que ainda podemos ver um caminho de expansão dos pensamentos, abrindo a mente e compartilhando ferramentas que possam servir como uma cura.

Mostrar mais

Débora Rodrigues

👩🏻‍💻 @prefeituradetubarao {#investetubarão} | 🧩 associativista e cristã | ▶️ Falando sobre experiências | 🆙️ Impulsionando projetos | Pensando fora da 📦
Botão Voltar ao topo
error: Proibido copia sem autorização e sem citar Colabora NEWS.