ColunistasItajaí

Democracia via internet: vereador quer a participação e avaliação popular em projetos

Faça terapia - o contato pode se feito agora! Clique aqui Saúde Emocional para uma vida melhor com a Psicanalista & Terapeuta Camila Custódio | Atendimento Online

Proposta visa implementar sistema similar ao usado nos sites do Senado, Câmara dos Deputados e Alesc.

Foto: Davi Spuldaro

O vereador Adriano Klawa (PSL) quer incluir a sociedade nas discussões das matérias que tramitam na Câmara de Vereadores de Itajaí. O requerimento à Mesa Diretora solicita a criação de dispositivo tecnológico similar ao utilizado nos sites do Senado, da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A proposta está pautada para a sessão desta quinta-feira (04).

Autor da proposta, Klawa defende a participação online como fortalecimento do debate democrático. “Essa ferramenta é de extrema importância e [se implementada] contribuirá para aproximar ainda mais a representatividade parlamentar do anseio da população, bem como, fortalecer o debate democrático de ideias”, comentou o parlamentar.

Se aprovada, a implementação dependerá exclusivamente da Mesa Diretora da Casa.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Adriano Klawa.

Mostrar mais

Jornalismo Colabora NEWS

Portal de notícias independente, colaborativo e plural. Feito por profissionais. Editor-chefe: Patrick Schneider - Jornalista profissional desde 2008 - DRT 4485 JP/SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Proibido copia sem autorização e sem citar Colabora NEWS.