BrasilItajaí

Alistamento militar obrigatório é prorrogado até o final de agosto

Faça terapia - o contato pode se feito agora! Clique aqui Saúde Emocional para uma vida melhor com a Psicanalista & Terapeuta Camila Custódio | Atendimento Online

Os jovens de Itajaí que irão completar 18 anos em 2021 tiveram o prazo prorrogado para se alistar nas Forças Armadas. O período de alistamento militar, que iniciou em junho, será prorrogado até o dia 31 de agosto. O cadastro pode ser feito através do site www.alistamento.eb.mil.br. Para fazer a inscrição on-line é necessário ter em mãos a carteira de identidade e o CPF.

Ao se alistar, o jovem recebe um número de RA (Registro de Alistamento). O dado é necessário para acompanhar no site se o candidato prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Em caso de dúvida, procure a Junta Militar na rua Alberto Werner, nº 44, anexo ao Ginásio de Esportes Gabriel João Collares, bairro São João. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Mais informações pelo telefone (47) 3346-4482 ou e-mail jsm028@itajai.sc.gov.br.


Fonte / texto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí.

Mostrar mais

@opatrickschneider

Patrick Schneider - Política, economia, negócios e o cotidiano a partir de Itajaí e Balneário Camboriú, de olho no que é destaque em SC e no Brasil. Sigilo de fonte, credibilidade na informação. Jornalista profissional desde 2008 - DRT 4485 JP/SC. Trabalhou em rádios, tv, jornais impressos e online. Atuação em assessoria de imprensa a políticos, no Poder Legislativo e fora dele, a ONGs e a profissionais autônomos. Teólogo desde 2016 e mestrando em Educação. Whats e Telegran 47 99117.7197 ou nas redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Proibido copia sem autorização e sem citar Colabora NEWS.